Ampliação dos negócios da Biomatrix

É com muita satisfação que comunico a todos a conclusão, nesta semana, das negociações pelas quais a Biomatrix estará adicionando às suas operações o banco de germoplasma, a equipe comercial e o estoque de sementes de milho e sorgo da empresa Santa Helena Sementes e, com isso, praticamente duplicando o tamanho dos seus negócios.

Toda esta operação será feita com muito pouca adição de custos nas áreas administrativas, de produção e de pesquisas. Além disso, contamos com importantes ganhos decorrentes da combinação dos dois bancos de germoplasma e da identificação e implementação das melhores praticas de gestão das duas empresas.

Os produtos oriundos da Santa Helena Sementes continuarão sendo comercializados pela mesma equipe comercial de origem, que estaremos contratando para atuar de forma independente da atual equipe comercial da Biomatrix. Ou seja, operaremos com marcas distintas, cada uma com grupos de produtos próprios e comercializados por equipes comerciais dedicadas a cada marca. Com isso, evitaremos canibalização de mercado entre produtos das duas origens, manteremos as fortalezas das duas marcas e a cobertura regional de mercado.

Esta expansão da Biomatrix vem de encontro ao objetivo do grupo Agroceres de fortalecer cada uma das suas Unidades de Negócio, promovendo assim uma melhor eficiência geral e um equilíbrio mais sólido da sua diversificada atuação no agronegócio brasileiro. No ano passado já tínhamos dado um grande passo neste sentido com a aquisição da Multimix, que deu origem á Agroceres Multimix, uma das maiores e mais respeitadas empresas do Brasil, no negócio de suplementos para nutrição animal.

Minhas cordiais saudações, Fernando A. Pereira - Presidente    

Agroindústria

Destaques

Economia Rural

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.