Milho transgênico será capaz de produzir colágeno

Pesquisadores da Universidade de Iowa (USA) conseguiram expressar genes humanos que codificam esta proteína de forma exógena em uma variedade de milho transgênico.

O professor da instituição, Dr. Kan Wang, afirma que o trabalho sugere potencias usos a um custo mais baixo, com maior especificidade e menor risco de contaminação. "Produzir colágeno humano em sementes de milho é uma alternativa mais barata do que a proteína derivada de animais, uma vez que é mais fácil de cultivar, processar e armazenar", afirma Wang.

O colágeno é uma proteína amplamente utilizada na indústria farmacêutica, cosmética e também de alimentos. A maior parte do colágeno é essencialmente extraída de tecido animal, mas esse método de obtenção apresenta riscos associados a agentes infecciosos e à rejeição. Para evitar esses efeitos colaterais, muitas pesquisas têm sido feitas usando plantas para produzir colágeno, já que proteínas recombinantes derivadas de vegetais têm menos agentes infecciosos.

 

 

 

Fonte: Science Daily  

Conheça o Curso de Produção de de Milho no Sistema de Plantio Direto

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Biotecnologia molecular Criado primeiro "alimento - vacina" da América do sul Romã será objeto de pesquisa para produção de ingredientes antioxidantes  

Destaques

Milho

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.