Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável de Gado de Corte no Município

A bovinocultura de corte representa a maior fatia do agronegócio brasileiro, gerando faturamento de mais de R$ 50 bilhões/ano e oferecendo cerca de 7,5 milhões de empregos (Fonte CNA ,SECEX).

Vale destacar também, que o custo de produção do bovino brasileiro se situa dentre os mais baixos do mundo, o que traz uma grande vantagem competitiva.

Para a sustentabilidade e desenvolvimento da atividade de gado de corte nos municípios, além de conhecer as ferramentas tecnológicas para criação de bovinos é necessário compreender, buscar e implantar as principais ferramentas responsáveis para o sucesso da cadeia produtiva da carne, couro e de outros produtos a serem explorados originados do bovino de corte.  Com isso, dentro do Programa de Capacitação para Prefeituras, o CPT Cursos Presenciais promove o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável de Gado de Corte no Município.

Através deste curso, a administração municipal poderá analisar com detalhes a realidade atual da cadeia produtiva do bovino de corte e sua perspectiva de produção. No curso serão abordadas as principais raças e cruzamentos, avaliação fenotípica, melhoramento genético, instalações, manejo nutricionais específicos, sistemas de produção e a qualidade, rentabilidade e comercialização dos produtos originados do bovino de corte.

 

Clique aqui para ver a programação completa!

 

  CPT Cursos Presenciais - www.cptcursospresenciais.com.br Telefone: (31) 3899-8300

Bovinos de Corte

Cursos

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.