Puma cria sacola biodegradável

A Puma vai trocar as sacolas de compras convencionais por uma 100% biodegradável, feita, inteiramente, com amido de milho. Desta forma, a sacola se decompõe naturalmente em três meses ou ainda pode ser dissolvida na água em apenas três minutos.

A companhia de calçados nomeou as novas sacolas como 'Cleaver Little Shopper' em tradução livre seria algo como 'Sacolinha de Compras Inteligente'.

O amido de milho, material biodegradável, também será utilizado para substituir as sacolas da linha de vestuário, seguindo a linha de embalagens inteligentes da empresa.

Em 2010, a Puma anunciou que iria parar de utilizar caixas convencionais de calçados e implantou a "Clever Little Bag". A embalagem inteligente foi projetada em colaboração com o designer Yves Béhar do Fuseproject Studio. A mudança criou uma economia de aproximadamente 8.500 toneladas de papel e 1.5 milhão de litros de combustível, diminuindo assim a pegada de carbono da companhia.

Estima-se que a nova sacolinha "Clever Little Shopper" irá fazer com que caia a produção de plástico, em  mais de 192 toneladas e 293 toneladas de papel, por ano. Além disso, a empresa enfatiza que não haverá mais sacolas da empresa em aterros sanitários, nos próximos cem anos. Ótimo exemplo de consciência ecológica!

 

Fonte: Ciclo Vivo  

Conheça o Curso de desenvolvimento sustentável da agricultura no município através da Integração Lavoura-Pecuária-Silvicultura

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Cientistas da UNESP criam plástico a partir de frutas BASF e Carrefour criam sacolas biodegradáveis Programa ABC - Agricultura de Baixo Carbono - ILPF  

Ecologia

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.