Investimentos para a agricultura familiar são anunciados na FENAGRI

A Feira Nacional de Agricultura Irrigada - Fenagri 2011, que acontece entre os dias 27 e 30/07 em Juazeiro-BA, já é considerada um dos principais eventos da América Latina, no segmento do agronegócio. Além do governo da Bahia e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro - Aciaj, a prefeitura do município também conta com o apoio de suas pastas, a exemplo da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Nesta 22ª edição os pequenos produtores terão um espaço diferenciado com o Galpão da Agricultura Irrigada. Ao falar sobre a participação na Fenagri 2011, o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Juazeiro, Agnaldo Meira, ressaltou a importância dessa modalidade para a região. "Os produtores dos Projetos Irrigados, a exemplo do Salitre, Mandacaru, Tourão, Maniçoba e Curaçá, que em sua maioria são compostos por agricultores familiares, contribuem diretamente para que o município movimente o Mercado do Produtor de Juazeiro, considerado o 4º maior entreposto comercial do Brasil. Vale ressaltar que o Governo Federal está disponibilizando R$ 16 bilhões para a agricultura familiar e a Bahia é o estado que mais possui agricultores dessa modalidade", afirma.

Outro destaque da Fenagri será a inauguração do Projeto de Modernização do Sistema de Irrigação implantado no Projeto Mandacaru. Segundo Agnaldo Meira, "é importante compartilhar experiências de sucesso como a do Projeto Mandacaru, onde, através da implantação desse sistema que consiste na economia de água, diminuição de custos e melhoria na qualidade e nos preços dos produtos, a produção que era de 20 toneladas de melão por hectare, atualmente chega a 50 toneladas".

A Feira Nacional da Agricultura Irrigada - Fenagri 2011 - acontece nos campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco - Univasf/Juazeiro - e da Universidade do Estado da Bahia - Uneb/Juazeiro-, e tem em sua programação minicursos, palestras, seminários, rodadas de negócios além da exposição.

  Fonte: Fenagri  

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

  Veja outras informações da Revista Agropecuária: Lançado o plano safra para agricultura familiar Plano safra vai permitir a expansão da agricultura familiar Agricultura brasileira está com a faca e o queijo na mão  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Artigos

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.