Tratores Jonh Deere são destaque na Expointer 2011

A empresa John Deere está renovando sua linha de tratores, tanto de menor e maior potência, nisso buscou a Expointer 2011 que está acontecendo agora entre os dias 27 de agosto a 4 de Setembro em Esteio (RS) para expor suas novas máquinas.

Segundo João Pontes, diretor de Marketing para América Latina da empresa, a aposta nos novos lançamentos reflete-se diretamente no ritmo de produção da fábrica de Montenegro, que duplicou o número de modelos produzidos desde 2008, ano de sua inauguração. "A fábrica produzia então oito modelos e já estamos oferecendo 16 modelos diferentes de tratores feitos no Brasil", afirma.

Dentre os modelos de menor porte se destacam dois novos modelos.  Lançamentos que podem ser adquiridos com as condições especiais de financiamento do Programa Mais Alimentos. Os tratores 5055E, com motor de 55 cv, e 5065E, com motor de 65 cv, apresentam novo estilo de capô e de pára-lama e contam com plataforma semiplana e motores de 3 cilindros. Outros dois modelos enquadrados no programa estão expostos: o 5075E, com motor turbinado de 75 cv e tomada de potência independente, e o 5078E, com motor de quatro cilindros com 78 cv.

Outro destaque é a extensão da série 6J, que tem seis modelos expostos no estande, com motores com potências que vão de 110 cv até 180 cv. Uma vantagem dos modelos da linha é o sistema de abertura total, que permite fácil acesso aos componentes que exigem verificações mais frequentes, simplificando a manutenção.

Entre os modelos de maior potência estão o trator 7225J, com 225 cv, que conta com a vantagem do sistema FieldCruise™. Ele permite que, quando em operação parcial, a rotação seja limitada, proporcionando economia de combustível. Já o modelo 5425N tem características especiais para o trabalho nos pomares, a começar pela largura máxima de 1,4 metro.

  Fonte: Globo Rural Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Plantadeira desenvolvida especialmente para o plantio direto Nova Balança agrícola Agroindústria canavieira - desafios e oportunidades  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Mecanização

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.