Vem aí o III SIMBRAS (Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável)

Entre os dias 22 e 24 de setembro, na Universidade Federal de Viçosa, será realizado o III SIMBRAS. O evento discutirá aspectos relacionados ao uso de tecnologias limpas e agroenergia. Visa também promover a integração entre os diferentes departamentos da universidade e demais instituições agrárias brasileiras, trocando experiências, técnicas e metodologias, estimulando a melhoria da formação de profissionais mais sensíveis à pesquisa e realidade da extensão rural.

O simpósio será dividido em quatro painéis, a saber: 1) Novos padrões do uso de tecnologias limpas e agroenergia para o desenvolvimento sustentável do país; 2) Novas potencialidades e perspectivas para a sustentabilidade da agricultura e pecuária brasileira; 3) Meio ambiente: mudanças climáticas, combustíveis fósseis (petróleo, gás e carvão), fertilizantes e energias alternativas; e 4) Desenvolvimento rural sustentável abordando o cooperativismo, educação do campo, agricultura familiar e economia solidária como fator de agregação de renda.

O III SIMBRAS tem o objetivo de discutir e demonstrar soluções estratégicas para maior eficiência de uso dos recursos limitantes como água, fertilizantes, petróleo e meio ambiente, levando em consideração a depleção das reservas de recursos naturais em um futuro próximo e a conseqüente poluição ambiental. Além disso, o evento pretende proporcionar uma visão real e consistente de sustentabilidade na área das Ciências Agrárias e da Extensão Rural a partir da troca de conhecimentos (pesquisa-teoria/ produtor-prática) para um trabalho multidisciplinar que abranja uma forma de vida sustentável e com futuro promissor para novas gerações.

Para maiores informações acesse o site www.simbras-as.com.br.

 

Fonte: Equpe CPT Cursos Presenciais    

Conheça o Curso de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura no Município Através da Integração Lavoura-Pecuária-Silvicultura

    Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Cerrado diminuirá área desmatada Amyris apresenta lubrificante à base de cana-de-açúcar Fazenda vira modelo após implantar Integração Lavoura - Pecuária    

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Destaques

Diversos

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.