Pecuária brasileira é destaque em tecnologia e sustentabilidade

O crescimento da pecuária brasileira sempre foi contestado por ambientalistas, por ser uma atividade que incentivava desmatamentos e sem planejamentos adequados. Mas hoje este cenário mudou, a pecuária brasileira está cada vez mais inovando em tecnologia e qualidade, aliando atividades sustentáveis para  se obter sucesso na produção.

"É preciso desconstruir o estereótipo do boi no mato queimado que quiseram transformar na verdade única sobre a pecuária brasileira. Temos que mostrar as histórias de uma pecuária de sucesso, empenhada em melhorar cada vez mais", disse Fernando Sampaio, diretor de sustentabilidade da ABIEC.

Esta falta de informação está deixando o Brasil, "queimado'' nos outros países, principalmente os europeus, que acham que até hoje a pecuária é rústica e sem técnica em toda sua cadeia de produção, do campo ao abatedouro. Segundo Fernanda Tavares Canto Lima, que defendeu sua tese de mestrado nesse tema, quanto mais o consumidor conhece a produção, mais se sente seguro ao comprar carne. Ainda de acordo com ela, a falta de informação dos consumidores na Europa prejudica a carne bovina do Brasil. "As pessoas ainda acham que a pecuária brasileira é a responsável pelo desmatamento da Amazônia."

 

Fonte: Sou Agro Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (Sistema Barreirão)

  Veja outras notícias da Revista Agropecuária: Capa de chuva biodegradável pode ser plantada » Calcário para a Agricultura Familiar » Agritech lança trator mais potente e 30% mais econômico  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente

Digite seu e-mail:

Bovinos

Destaques

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.