Redução da área para plantio da soja

De acordo com a Emater, o espaço para a produção da soja deverá reduzir cerca de 1,5%. Devido a isso, muitos agricultores estão ampliando a área plantio com a produção de milho aproveitando o bom preço que este possui.

Um agricultor chegou a aumentar sua área ocupada na produção de milho em 20%. Segundo ele o clima está favorável e a expectativa é de que a colheita seja em torno de 10 mil quilos.

Devido às novas mudanças, muitos agricultores estão aproveitando para adiantar o plantio da safra no período ensolarado.

"Não vamos jogar todo o plantio numa época só. Caso venha acontecer uma frustração de tempo ou uma estiagem, é possível amenizar os problemas", explica Casanova.

No Rio Grande do Sul, a saca do milho está sendo vendida por R$ 25,50. O aumento em relação ao mesmo período do ano anterior foi de 9%. Já a saca da soja está sendo comercializada por R$ 43, com acréscimo de 5% em um ano.

 

Fonte: G1 Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

 

Veja outras notícias da Revista Agropecuária: Calcário para a Agricultura Familiar Trigo sequeiro no serrado é promessa da Embrapa Embrapa busca soja adaptada a solos encharcados para rotação com arroz, no RS  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Agricultura

Notícias

Soja

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.