Economia internacional prejudica mercado de açúcar

A economia mundial está afetando diretamente o mercado sucroalcooleiro, fazendo com que os preços, da semana passada, fechassem numa queda estimada em torno de 32 dólares por tonelada. As últimas notícias da economia, no mundo, têm deixado instável esse mercado.

Arnaldo Luiz Corrêa, gestor de riscos e diretor da Archer Consulting, empresa especializada em gestão de riscos para commodities agrícolas, analisa a situação, afirmando que a Grécia fez os especuladores liquidarem suas posições, inclusive com relação à situação atual da China, que prevê crescimento de 9,1%.  Afirma, também, que esses números são considerados abaixo das expectativas.

Diz, ainda, que outros fatores determinantes para essa queda foram a suspensão das importações pela Rússia, e a demora nas compras, comunicada por parte da Malásia. Somado a isso, tem-se a disponibilidade de mais açúcar, no Centro-Sul, anunciado pela Canaplan.

A crise europeia é, sem dúvida, outro grande fator desencadeante dessa situação. O custo do dinheiro aumenta com o crédito escasso, cai a liquidez das bolsas de mercadorias e o prejuízo fica por conta dos produtores.

 

Fonte: Agrolink

Adaptação: Revista Agropecuária

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

    Veja outras notícias da Revista Agropecuária: Amyris apresenta lubrificante à base de cana-de-açúcar Empresas usam embalagens ecológicas desenvolvidas a partir de cana - de -açúcar Plantação de cana intercalada com floresta reduz emissão de CO2  

 

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Agricultura

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.