Brasil apóia Agricultura Zimbabuana

O Brasil está participando do programa Mais Alimentos para a África, no qual destinará fundos para ajudar a acabar com a fome e desenvolver a agricultura africana. E o país mais  beneficiado foi o Zimbábue que passa por uma grave crise financeira. Foram emprestados US$ 300 milhões para ser investidos em agricultura, naquele país africano.

Grandes dificuldades na produção de alimentos assolam o Zimbábue, devido à grande seca que enfrenta, comprometendo suas colheitas. Cerca de 1,7 milhão de pessoas precisam de assistência alimentar no país. Muitos agricultores encontram dificuldades até para comprar adubos para a próxima safra.

Além do empréstimo, o Brasil implantará uma grande usina de etanol na região de Chisumbanje, onde há muitos produtores de cana-de-açúcar. Grande oportunidade para gerar  empregos e aumentar a renda desse povo sul-africano. Foram destinados US$ 600 milhões para esse investimento, além de engenheiros e profissionais brasileiros para a realização do projeto.

    Fonte: Globo Rural Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Irrigação e Manejo de Pastagens

    Veja outras notícias da Revista Agropecuária: Como proceder à calagem do solo Amostragem de solo em Agricultura de Precisão Sistema de plantio direto cresce no programa agricultura de baixo carbono  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Agricultura

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.