Coca-cola cria a Crystal Eco

Com o intuito de entrar no mercado sustentável, sendo hoje um dos que mais cresce no mundo, a Coca-cola Brasil criou uma garrafa PET, mais fácil de se reciclar e ainda composta por cana-de-açúcar, e menos 20% de material PET vindo do petróleo. Foi batizada de Crystal Eco.

Sua principal característica é poder ser torcida,diminuindo em 37%seu volume, facilitando o armazenamento para ser reciclada. Na sua produção, utilizou-se um processo chamado de sopro convencional, mas com pré-formas com base diferenciada, de modo que a distribuição e estrutura da garrafa garantam performance mecânica. Outra tecnologia da garrafa é a tecnologia PlantBottle, na qual até 30% da matéria tem origem no etanol da cana de açúcar, e não no petróleo, reduzindo em cerca de 20% as emissões de dióxido de carbono.

Várias ONGs e entidades, que se preocupam com o meio-ambiente, apoiam essa criação da Coca-Cola. Em seu rótulo, estão estampadas marcas como Akatu, Conservação Internacional, SOS Mata Atlântica e o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

Segundo informações da Coca-Cola, a chegada dessa garrafa ao mercado está prevista para janeiro de 2012.

  Fonte: Ciclo Vivo Adaptação: Revista Agropecuária    

Conheça o Curso de Recuperação de Áreas Degradadas - Manejo, Conservação e Fertilidade do Solo

  Veja outras notícias da Revista Agropecuária: Novo sistema de irrigação é desenvolvido por estudante australiano Tomates ensacados no pé Combustíveis do futuro, vindos de bactérias    

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Artigos

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.