Novo método de vacinação do gado

Um novo método de vacinar o gado foi criado por cientistas ingleses, usando de biotecnologia e engenharia genética. Consiste em inserir o material genético da vacina no DNA de um parasita do gado para que ele entre em contato com o sangue do hospedeiro.

Os cientistas ingleses do Conselho de Pesquisas de Biotecnologia e Ciências Biológicas (BBSRC, na sigla em inglês) desenvolveram esta técnica que se utiliza de um parasita do gado, mas não oferece riscos á sua saúde - para levar medicamentos para a sua corrente sanguínea. O método consiste em inserir o material genético da vacina no DNA do parasita para que ele entre em contato com o sangue do hospedeiro e libere pequenas quantidades de vacina ao longo do tempo.

O tratamento tem como objetivo oferecer resistência por longo tempo contra várias doenças como a febre aftosa, a tuberculose bovina, entre outras.

  Fonte: Agrolink Adaptação: Revista Agropecuária    

Conheça o Curso de Exame Clínico Avançado em Bovinos

  Veja outras  notícias na Revista Agropecuária: Potencial do uso da parte aérea da mandioca na alimentação de tilápias Bioeletricidade pelo bagaço da cana

Resultado do PIB analisado pelo IBGE aponta crescimento no setor agropecuário  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Bovinos

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.