Senador Sergipano investe em fertilizantes potássicos

"Um avanço na produção de fertilizantes''. É o que o senador Lauro Antônio (PR-SE) afirmou em Plenário nesta segunda-feira (19). O Brasil tem um grande potencial em produzir fertilizantes potássicos, graças às grandes reservas de potássio no país, principalmente no estado do Sergipe. O avanço, neste setor, diminuirá a necessidade de importação do produto e tornará o País mais competitivo no mercado.

Hoje, o Brasil produz apenas 10% dos insumos que usa na agricultura, necessitando de mais investimento nesta área, já que a produção de alimentos só tende a crescer com o tempo. O senador destacou que o país tem potencial para elevar consideravelmente sua produção. Ressaltando que Sergipe é o único produtor de potássio no Brasil, ele mencionou diversos projetos em andamento no Estado, para exploração de recursos ainda armazenados no subsolo. "Sergipe, além de ser o único produtor de potássio do País, guarda em seu subsolo a maior reserva desse mineral em todo o hemisfério sul. Acreditamos que, num futuro próximo, despontaremos como polo de produção de fertilizantes capaz de atender a crescente demanda agrícola do país e reduzir as importações do produto." disse o senador Lauro Antonio.

 

Fonte: Rede Agro Adaptação: Revista Agropecuária

Conheça o Curso de Sistemas IrriPlus e IrriSimples de Gestão de Irrigação em Áreas Comerciais

  Veja outras  publicações na Revista Agropecuária: Cenoura com formato humano é colhida na Inglaterra Concurso "Qualidade de cafés" premia o café do Sul de Minas Manejo e conservação da palhada em Sistema de Plantio Direto  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Agricultura

Fertilização

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.