Recorde na produção de café

Na safra de 2011, segundo relatório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foram beneficiadas 43,8 milhões de sacas de café. Sendo, que houve uma maior produção nas safras dos estados em Minas Gerais, Bahia e Paraná.

Este alto desempenho se deve principalmente às condições climáticas favoráveis na maioria das regiões produtoras, em resposta aos tratos culturais realizados pelos produtores em 2009, que refletiram na safra atual, e aos bons preços do café, que possibilitaram ao produtor investir mais na lavoura.

Os números para o café arábica são 32,19 milhoes de saca, sendo o estado de minas gerais o maior produtor, e para o café conilon(robusta) foram 21,88 milhoes de sacas de café beneficiado, sendo o estado do Espirito Santo maior produtor, produzindo 75,2% do volume produzido. A projeção da nova área plantada foi de 221,6 mil hectares, 4,3% maior que na safra anterior.

  Fonte: Conab Adaptação:  Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Irrigação: sistemas, manejo e gestão em condições de campo

  Veja outras  publicações na Revista Agropecuária: Cuidados com os vinhos e espumantes Turismo rural aprovado por lei Tecnologia auxilia pecuária de leite  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Agricultura

Café

Destaques

Economia Rural

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.