EUA pode rejeitar suco de laranja brasileiro com resíduo de fungicidas

Brasil pode perder exportação de suco de laranja para EUA, devido à presença de fungicidas no suco. Para que fosse comprovada a suspeita a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) começou a testar todas as importações de suco de laranja e todo o suco importado será mantido nas alfândegas até que possa ser testado. Segundo a porta-voz da agência do governo Siobhan DeLancey, os carregamentos que apresentarem mais de 10 partes por bilhão de fungicida serão rejeitados.

Segundo ela, a FDA se dispõe a destruir o suco, se esta for a opção do importador. Nos casos de testes positivos no nível de 80 partes por bilhão ou superior, a FDA "vai dar os passos necessários para a remoção (do suco) do mercado".

Os inspetores vão se concentrar primeiro nas marcas dos Estados Unidos, que acreditam ter porcentagem elevada de suco brasileiro, segundo Siobhan. Nesta semana, amostras de suco do Brasil nos Estados Unidos foram identificadas com "baixos níveis" do fungicida carbendazim.

  Fonte: Dow Jones Adaptação: Revista Agropecuária

Conheça o Curso de Irrigação: sistemas, manejo e gestão em condições de campo

 

Veja outras  publicações na Revista Agropecuária:

Inflação pode aumentar devido aos prejuízos nas lavouras Banco do Brasil financiará agricultura de baixo carbono GPS na Agricultura  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Agricultura

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.