As vantagens de se cultivar o milho hidropônico

Uma técnica ainda pouco utilizada no Brasil é a hidroponia, voltada apenas para as olerículas. Mas o que os produtores não sabem é que esse tipo de produção pode ser usado em diversas culturas econômicas como o milho. O milho hidropônico traz inúmeros benefícios, como o cultivo durante todo o ano e o suporte na alimentação de animais.

Um meio interessante de se usar o milho hidropônico é como forragem, muito nutritiva para os animais, e serve, também, como apoio nas épocas secas. Outra vantagem desse tipo de plantio é fazer com que o produtor fique livre de plantas daninhas, como a tiririca que compete fortemente com o milho, no campo, sendo uma técnica sustentável, pois não serão necessários herbicidas para o controle de pragas.

O produtor deve optar por ter em sua propriedade uma área exclusiva para o milho hidropônico, sendo alternativa para épocas com carência de forragemverde, tendo a vantagem também da uniformização da produção, conforto do trabalhador e economia de água e de nutrientes.

 

Fonte: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

Veja outras  notícias na Revista Agropecuária:

Rede social facilita a compra de produtos agrícolas Cachaça mineira é processada Manejo e conservação da palhada em Sistema de Plantio Direto

 

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Agricultura

Artigos

Milho

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.