Projeto Quintais Orgânicos incentiva criação de pomares comerciais, gerando renda para produtores

Há alguns anos, foi criado o projeto social Quintais Orgânicos, cujo objetivo inicial é dar segurança alimentar a famílias sem acesso a frutas e incluir esses alimentos na nutrição das famílias e merenda escolar das crianças.

Hoje, milhares de quintais orgânicos já existem, principalmente nos três estados do sul do Brasil, alguns até no Uruguai. O sucesso do projeto acabou incentivando os beneficiados a se inspirarem nos quintais orgânicos e criar seus pomares comerciais, obtendo renda. Para isso, houve capacitação e transferência de tecnologia do projeto.

A melhor tecnologia da Embrapa como citros sem sementes, amora sem espinho estão dentro do quintal. As cultivares modernas desenvolvidas pela Embrapa fazem parte desse espaço.

"Além de distribuir as sementes destas frutas fornecemos todo o pacote tecnológico como calcário, fósforo, potássio, os insumos necessários para um pomar tecnificado" - explica o doutor em fruticultura de clima temperado Fernando Costa Gomes, analista e supervisor da área de transferência de tecnologia da Embrapa Clima Temperado.

As árvores frutíferas plantadas contribuem, também, para a melhoria do meio ambiente, uma preocupação constante de nossa empresa.

 

Por: Juliana Royo Fonte: Dia de Campo Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Sistemas IrriPlus e IrriSimples de Gestão de Irrigação em Áreas Comerciais

 

Veja outras  publicações na Revista Agropecuária:

Professor fala sobre benefícios da integração Lavoura-pecuária e do plantio direto As vantagens de se cultivar o milho hidropônico

Programa de Recuperação de Pastagens  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Agricultura

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.