Exposição da Feira Agropecuária de Sergipe, conta com 600 animais entre bovinos, ovinos, caprinos e equinos

Uma grande disputa nas provas é o que apresenta a Exposição da Feira Agropecuária de Sergipe, que reúne criadores de diversas regiões do país.

É desejo dos participantes sair campeões das exposições para conseguir preços melhores na hora de vender seus animais.

Davi dos Santos, tratador dos bovinos da raça guzerá, de Uberlândia, em Minas Geraes, percorreu cerca de dois mil quilômetros para participar dos leilões da feira. "É muito longe. Gastamos cerca de quatro dias no caminho, mas valeu a pena", avalia.

Cerca de 600 animais entre bovinos, ovinos, caprinos e equinos são levados ao evento. "A exposição agropecuária é um balcão de negócios que o criador traz o que tem de melhor na fazenda para mostrar e comercializar. O produtor, de um modo geral, vem para adquirir novos conhecimentos", explica Dênio Leite, coordenador da feira.

Caprinos e ovinos lideram as vendas e o volume de negócios. Os vencedores da exposição acumulam pontos para o ranking, reconhecido nacionalmente, o que agrega valor ao animal.

A ovelha da raça santa inês foi a campeã da última exposição que aconteceu em Aracaju, no fim do ano passado. Depois do prêmio, o animal ficou valorizado e vale o dobro do preço. O criador Arnaldo Dantas levou 11 animais para fazer negócio.

"Sergipe tem nome na área de ovinos nacional. Então, qualquer campeonato e qualquer premiação no estado têm repercussão nacional porque sabe-se que para ganhar é muito difícil", explica Dantas.

A feira em Aracaju termina no domingo, 12 de fevereiro.

  Fonte: G1 Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Melhoramento Genético de Ovinos

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária:

Produtor catarinense inova, e cria produto que evita infecções em animais Instalações para caprinos Leite de ovelha ganha espaço no mercado  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Destaques

Diversos

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.