Sementes trangênicas ganham espaço nos campos e nas mesas dos consumidores

A cada dia,os transgênicos ganham espaço nos campos e nas mesas dos consumidores, no Brasil e no mundo. Segundo o Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações Biotecnológicas Agrícolas (Isaaa, sigla em inglês), a área cultivada por culturas geneticamente modificadas, aumentou no mundo 12 milhões de hectares (8%), para 160 milhões hectares no ano de 2011.

E o Brasil não ficou fora dessa, sendo uns dos países do mundo que mais plantou transgênicos, com 20% de área plantada, para 4,9 milhões de hectares em 2011. Já os Estados Unidos são o país que mais planta sementes geneticamente modificadas, com 69 milhões de hectares. A Argentina plantou 22,9 milhões de hectares. Com uma área plantada de 30,3 milhões de hectares entre soja, milho e algodão, o Brasil ratificou a segunda posição entre os países que utilizam sementes geneticamente modificadas com um crescimento de 19,3% de área plantada.

Dos 29 países que plantaram transgênicos em 2011, 19 são nações em desenvolvimento e dez são desenvolvidas. Dos 16,7 milhões de produtores que decidiram cultivar esse tipo de semente, 15 milhões eram produtores pobres de países não desenvolvidos. Um recorde de 7 milhões de pequenos produtores na China e outros 7 milhões na Índia plantaram 14,5 milhões de hectares de algodão geneticamente modificado. Mostrando, a cada dia, mais aceitação dos produtores por este tipo de semente, sendo uma revolução no meio de produção de alimentos no mundo.

 

 

Fonte: Globo Rural

Adaptação: Revista Agrpecuária

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária:

Saiba o que é preciso para fazer parte da Agricultura Familiar »

Embrapa aposta em transgênicos resistentes à seca para aumentar produtividade em 2012 »

Empresa usa de geoprocessamento para aumentar a produção de cana-de-açúcar e diminuir uso de defensivos agrícolas.

 

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

 

Digite seu e-mail:

 

 

Agricultura

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.