Creme botox a partir do veneno das abelhas

Um grupo de pesquisadores de um laboratório, localizado em Tatuí, a 140 quilômetros de São Paulo, desenvolveu uma linha de cremes de beleza à base do veneno de abelhas . O produto já foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e lançado comercialmente. Age como botox natural, a pele reage ao veneno, aumentando a produção de colágeno e melhorando a elasticidade. O princípio ativo do produto é a melitina, um aminoácido presente no veneno da abelha. A substância "engana" a pele, transmitindo a sensação de uma picada de abelha e desencadeando uma reação ao veneno. A circulação sanguínea melhora e as células mortas são eliminadas, reduzindo as rugas.

O pesquisador responsável pelo produto é o sócio do laboratório Ciro Protta, que estuda as abelhas há mais de 20 anos. Ele também criou e patenteou um equipamento que permite a coleta do veneno, sem matar as abelhas. Trata-se de uma haste metálica, levemente energizada e colocada na entrada da colmeia. Quando a abelha pousa, leva um pequeno choque e reage com ferroadas, expelindo o veneno que escorre para um recipiente. Como não perde o ferrão, a abelha sai ilesa do ataque.

 

  Fonte: Agência Estado Adaptação: Revista Agropecuária    

Conheça o Curso de Sistemas IrriPlus e IrriSimples de Gestão de Irrigação em Áreas Comerciais

    Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Brasil pode ser considerado livre da vaca louca Cuidados no desaleitamento evitam perda de peso em bezerros Aumenta o preço do algodão      

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente

Digite seu e-mail:

Apicultura

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.