Agropecuária foi o setor que mais atuou no PIB de 2011

O Produto Interno Bruto (PIB) está crescendo a cada ano no Brasil. O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no País, e, no ano de 2011, cresceu 2,7% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 4,143 trilhões, segundo dados do IBGE.

E dos setores que mais ajudaram no crescimento do PIB, no ano passado, foi a agropecuária que cresceu 3,9%. Os demais setores também apresentaram expansão: indústria (1,6%) e serviços (2,7%). Isso também ocorreu com o PIB sob a ótica da demanda, com crescimento no consumo das famílias (4,1%), no consumo do governo (1,9%) e na formação bruta de capital fixo, isto é, nos investimentos (4,7%).

Observando-se dados do quarto trimestre de 2011, conclui-se que houve expansão de 0,3% em relação ao trimestre anterior, e de 1,4%, em relação ao último trimestre de 2010. Segundo o IBGE, o PIB de 2010 havia crescido 7,5%.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

Adaptação: Revista Agropecuária

   

Conheça o Curso de Recuperação de Áreas Degradadas - Manejo, Conservação e Fertilidade do Solo

 

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária:

Creme botox a partir do veneno das abelhas Brasil pode ser considerado livre da vaca louca Cuidados no desaleitamento evitam perda de peso em bezerros  

 

 

 

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente

Digite seu e-mail: 

Agricultura

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.