Fortes expectativas para o plano safra 2012/2013

Para o Plano Safra de 2011/12 foram disponibilizados 107,2 bilhões de reais e para a próxima safra 2012/13 o Ministério da Agricultura do Brasil prevê um crescimento nos investimentos devido ao aumento dos custos de produção.

Com essa expectativa de aumento nos valores empregados nas produções agropecuárias, devido a uma tendência de alta observada ano pós ano, que o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, José Carlos Vaz, está levantando dados e sugestões para o plano e para isso escutando a Federação Brasileira de Bancos, cooperativas, associações, dentre outros interessados do setor.

A promessa é que o novo plano trabalhe com forte ênfase na questão da classe média rural, além de qualitativo e indutor do desenvolvimento também do agronegócio brasileiro, envolvendo não apenas a área de grãos, mas pecuária, cana e o setor florestal.

O anúncio final do plano deve ocorrer até junho, já que a expectativa do secretário-executivo é que ao final de Abril os pontos de partida para a organização dos recursos necessários e a sua fonte já estejam definidas. Vaz completa, devido a expectativa de agricultores sobre o plano, que a antecipação de sua divulgação será possível apenas com a observação da evolução do plano.

Fonte: Estadão

Adaptado: Revista Agropecuária

 

   

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária:

Pecuaristas investem em melhoramento genético na busca pela melhor raça

Brasil fatura com exportação de produtos lácteos Saiba mais sobre criação de rã

 

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Agricultura

Agroindústria

Economia Rural

Políticas Rurais

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.