Governo do Mato Grosso do Sul libera 30 bolsas de pesquisa no setor rural

Uma iniciativa do governo do Mato Grosso do Sul animou os estudantes de escolas agrícolas da região.  Foi anunciado pelo governador André Puccinelli durante a sétima edição da Dinâmica Agropecuária - Dinapec, feira tecnológica organizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, o investimento de 30 bolsas de pesquisa que beneficiarão o setor agrário de Mato Grosso do Sul. Serão investidos R$ 290 mil no projeto, em que cada ex-aluno de escola técnica selecionado, receberá uma bolsa de R$ 550,00 para estudar alternativas e soluções para o ambiente rural da região.

Um dos sistemas que serão estudados é o Sistema de Integração Lavoura Pecuária Floresta, que deu muito certo na região. Segundo o diretor e representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Helcio Campos Botelho, afirma que o mundo inteiro olha para o Brasil, e Mato Grosso do Sul tem cenário privilegiado no País: "O sistema de Integração Lavoura-Pecuária e Floresta, teve berço em MS, mais especificamente em Maracaju. E ações como essa são reflexos de pesquisas fomentadas por organizações que dão apoio aos produtores".

Outra área que terá apoio é a área da bioenergia. Segundo o presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul - Biosul, Roberto Hollanda, afirmou que a empregabilidade no setor sucroenergético deve se expandir no Estado em 2012: "Estão previstos cerca de 5 mil empregos em duas usinas no interior de MS, o que deverá aumentar a produção de etanol, renda das famílias e receita do Estado".

 

 

 

Fonte: Grupo Cultivar

Adaptação: Revista Agropecuária

       

Conheça o Curso de Administração Técnica e Econômica da Bovinocultura de Corte

 

 

 

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária:

Pecuaristas investem em melhoramento genético na busca pela melhor raça Saiba mais sobre criação de rã Brasil fatura com exportação de produtos lácteos

 

 

 

 

 

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Agricultura

Destaques

Notícias

Políticas Rurais

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.