Boi gordo continua caindo

O mercado do boi gordo deste início de ano vem sofrendo com a demanda lenta por carne bovina. As cotações encontram-se em baixa em diversas regiões do país. Segundo dados da empresa Scot Consultoria, na última semana (18 a 24 /03), o valor do quilo do boi casado de animais castrados chegou a R$5,98 no estado de São Paulo, o menor valor de 2012.

Outro fator foi a queda nas exportações comparando os meses iniciais de 2012, com os meses finais de 2011, o que aumenta a oferta da proteína bovina no mercado interno.

Importantes quedas foram observadas, sendo a mais expressiva no Rio de Janeiro, onde o preço caiu 6,5% nas últimas semanas. A região com a segunda maior desvalorização foi o sul da Bahia, as cotações retrocederam 5,2%.

No oeste do estado rio-grandense-do-sul e na cidade gaucha de Pelotas, observa-se um movimento contrário, ocorreram valorizações de 1,6% e 3,2% respectivamente. Já em Dourados e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, Marabá (PA) e Alagoas, as cotações são as mesmas de 30 dias atrás.

Mas boa parte do mercado segue sob a pressão do aumento no abate de fêmeas que não servem mais à reprodução, na oferta da safra, quaresma e início da segunda quinzena do mês, onde o consumo tende a diminuir ainda mais e, por consequência, queda dos preços.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Administração Técnica e Econômica da Bovinocultura de Corte

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Entenda a importância da suplementação múltipla no período seco Aumente sua produção leiteira usando instalações adequadas Entenda porque animais em crescimento ganham mais peso do que animais em terminação    

Quer ficar informado? Cadastre-se e recebas nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Bovinos de Corte

Destaques

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.