Perspectivas para o mercado do milho

Os produtores já começaram a colher o milho, sendo que 50% das lavouras do Sul, e boa quantidade das do Sudeste e Centro-Oeste já foram colhidas, numa quantidade vantajosa. Mas negociações de milho parecem atravessar um período de entressafra, quando a disponibilidade do produto ainda tende a ser baixa.

De acordo com informações do Cepea, a opção de produtores por comercializar a soja tem limitado a oferta de milho no mercado spot. Além disso, as expectativas divergentes quanto à tendência de preços para os próximos meses também inibem vendedores e compradores para negócios em grandes volumes. Nesse contexto de baixa liquidez, tem prevalecido a pressão compradora, e os preços internos têm cedido, na maioria das regiões.

As necessidades de caixa e de liberação de armazéns têm contribuído para que produtores de algumas regiões optem por ceder aos pedidos de compradores. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa (referente à região de Campinas. Valores a prazo são convertidos para à vista, pela taxa de desconto CDI) caiu 0,85% entre 12 e 19 de março, fechando a R$ 29,31/saca de 60 kg, nesta segunda-feira. Se considerada a taxa de desconto NPR, o preço médio, à vista, na região de Campinas, foi de R$ 28,80/sc de 60 kg na segunda-feira, queda de 0,89% em sete dias. Com informações da Cepea - www.cepea.esalq.usp.br .

Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

Vejao outras publicações da Revista Agropecuária:

Como combater os fungos da mangueira e evitar a perda dos frutos

Capim elefante mais produtivo para alimentação bovina

Vantagens da hidroponia - método de plantio que veio para ficar  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Agricultura

Milho

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.