Mercado do boi gordo - confinamento cresce no Brasil

A cada dia, aumentam os produtores de bovino confinado pelo país. Segundo a Assocon, neste ano o setor deve crescer mais de 15%, no volume de bovinos confinados, em todo o Brasil. E o estado que mais manteve este crescimento é o Mato-Grosso.

Os fatores que estão influenciando positivamente para o crescimento da atividade do confinamento, neste ano, é a pressão diante da menor disponibilidade de pastagens e o bom momento pelo qual passa a agricultura no Estado.

O avanço da agricultura sobre áreas de pastagens e o ataque de pragas, principalmente a cigarrinha, devem fazer com que uma parte do rebanho passe para a terminação no sistema intensivo. Já os investimentos devem aumentar, principalmente, nas regiões produtoras de grãos, sendo, reflexo dos bons resultados alcançados pela agricultura, justamente nas regiões onde se registrou o maior crescimento do confinamento no último ano.

    Fonte: Grupo Cultivar Adaptação: Revista Agropecuária      

Conheça o Curso de Formulação de Dietas e Rações para Bovinos

 

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária:

Conheça algumas fontes de energia para a propriedades rurais Brasil: Segundo maior exportador e terceiro maior consumidor de carne bovina do mundo Nova variedade de azevém garante maior tempo de pastejo

 

 

 

Quer ficar informado: Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Bovinos

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.