Milho ganha destaque em produção de grãos de 2012

Os três principais produtos que compõem a pauta de exportações de produtos agrários brasileiros são grãos: Soja, Milho e Arroz. Destaque para a produção 2012 de milho.

Na produção dos grãos que lideram o ranking nacional, o destaque este ano é o Milho que, principalmente pela sua segunda safra, garantirá sucesso produtivo.

As estimativas são que a produção da safra de grãos 2011/2012 deverá chegar a quase 160 milhões de toneladas segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 2% menor que a obtida no período de 2010/2011.

As três principais culturas da safra, responsáveis por mais de 90% da produção e ocupação superior a 80% da área colhida, terão rendimentos destoantes. Arroz e soja deverão ter recuos de 13,2% e 9,3% respectivamente.

Já o milho segunda safra deverá chegar a quase 30 milhões de toneladas, 13% maior que a produção 2010/11, dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Segundo Caio Rocha, secretário de Política Agrícola do ministério, o sucesso da safra se deve a antecipação do plantio de milho em 15 dias que, por conta do clima, refletiu um impacto positivo nas lavouras.

 

 

 

Fonte: Globo Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

   

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

 

 

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Rebanho saudável: veja os fatores que indicam anomalias em ovinos Como melhorar o manejo reprodutivo de ovinos Condição atual da doença da vaca louca no Brasil deverá garantir novos mercados      

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Agricultura

Milho

Sem categoria

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.