AFIP afirma que a Justiça embargou os bens da empresa Bunge na Argentina

Uma ação do fisco argentino assustou a multinacional Bunge, quando suspendeu o registro de operador de grãos da companhia e embargou bens por supostas irregularidades. A Bunge é uma das maiores companhias mundiais de comércio de grãos. A justiça também determinou o embargo dos bens da companhia por supostas irregularidades fiscais. As informações são da Reuters.

Segundo um comunicado oficial emitido pela Administração Federal de Ingressos Públicos (AFIP), a Bunge realizou triangulações nocivas de exportações, o que teria permitido a evasão de mais de 435 milhões de pesos, cerca de 100 milhões de dólares, em impostos entre os anos de 2006 e 2007. A AFIP afirmou ainda que a Justiça embargou os bens da empresa, que envolve ativos de 57 milhões de dólares, como garantia.

A Bunge já havia sido suspensa em março de 2011 pela AFIP.  A suspensão do registro da Bunge não deve afetar sua capacidade de fazer negócios na Argentina, mas aumenta sensivelmente o clima de insatisfação no setor no país que é o principal exportador de óleo de soja e de farelo.

Fonte: Globo Rural Adaptação: Revista Agropecuária      

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

 

 

Veja outras  publicações na Revista Agropecuária:

SIMCORTE - 07 a 09 de junho de 2012 Como selecionar ingredientes para formulação de rações para bovinos Veja o esquema de vacinação de bezerros

 

Artigos

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.