Emater-MG incentiva cultivo de morango na Zona da Mata

Uma iniciativa da Emater-MG tem ajudado a motivar agricultores da cidade de Lima Duarte, localizada na zona da mata mineira, cultivar morangos. A Unidade Demonstrativa em Lima Duarte, Zona da Mata, tem ajudado a estimular a produção de morangos no município. Os resultados apresentados pela unidade serviram de estímulo para que mais produtores decidissem investir nessa atividade.

A Unidade Demonstrativa foi implantada no ano passado. O plantio ocorreu em agosto, e a colheita iniciou-se dois meses depois. Até abril de 2012, a lavoura produziu duas toneladas de morangos. O local também tem sido utilizado para realizar cursos sobre a cultura, e, com isso, produtores do município e região puderam saber mais sobre esse cultivo.

Segundo informações do extensionista da Emater-MG Abmael de Lélis Saraiva, o município de Lima Duarte oferece boas condições para o desenvolvimento da cultura. "O clima é favorável, e as áreas são de boa altitude, o que favorece o cultivo de morango", diz.

A unidade fica na propriedade do produtor Jadelbo Júnior. No local, foram plantados 3.000 pés de morangos, da variedade Sant"Andreas. Apesar de recente, a lavoura se tornou uma opção de renda para Jadelbo. O morango cultivado por ele é vendido a escolas do município. Com os bons resultados, o produtor já pensa em ampliar a lavoura. "Com isso, eu pretendo comercializar a produção de morango da minha propriedade em outras localidades como Rio de Janeiro e Juiz de Fora", conta.

 

 

Fonte: Grupo Cultivar

Adaptação: Revista Agropecuária

 

   

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

 

 

 

Veja outras  publicações na Revista Agropecuária:

Preço do café começa a cair A importância de saber formular rações para gado AFIP afirma que a Justiça embargou os bens da empresa Bunge na Argentina      

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

 

Digite seu e-mail:

Agricultura

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.