Doce de Leite Viçosa é campeão absoluto do Concurso Nacional de Produtos Lácteos

Na última quinta-feira, 19 de julho, aconteceu em Juiz de Fora a 39ª edição do Concurso Nacional de Produtos Lácteos (CNPL), que encerrou o 29º Congresso Nacional de Laticínios (CNL) e a 39ª Expolac. O evento organizado pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes e pela Epamig é o mais respeitado do Brasil e, este ano, premiou dez categorias de produtos: Queijo Prato, Queijo Gouda, Queijo Provolone Curado (Defumado), Queijo Parmesão, Queijo Reino, Requeijão Cremoso, Doce de Leite Pastoso, Queijo Tipo Gorgonzola, Queijo Minas Padrão e Destaque Especial.

Entre todas as categorias avaliadas, a edição 2012 do Concurso confirmou o favoritismo do doce de leite que já é considerado o melhor do Brasil há mais de uma década! Pelo segundo ano consecutivo e pela sexta vez no seu histórico de participações (recorde absoluto), o Doce de Leite Viçosa superou fortes concorrentes e venceu novamente o prêmio de Melhor Doce de Leite Pastoso do Brasil no CNPL.

Desde 2000, ano de sua estreia no Concurso, o Doce de Leite Viçosa se mantém entre os três melhores do Brasil de maneira ininterrupta, tornando-se o mais premiado de sua categoria, o líder absoluto do seu ranking e o primeiro doce de leite a alcançar a incrível marca de hexacampeão! Um verdadeiro fenômeno nacional capaz de orgulhar o viçosense, o mineiro e elevar o nome do município de Viçosa como uma referência para todo Brasil.

Além do Doce de Leite, o Requeijão Viçosa conquistou a segunda colocação na categoria Requeijão Cremoso no CNPL, o que também faz do produto um dos melhores do país. Com mais essas premiações, o Laticínios Funarbe, fabricante dos produtos Viçosa, faz da qualidade uma característica indissociável da marca Produtos Viçosa, que ainda assegura a qualidade de outros produtos, como leite pasteurizado, iogurte e manteiga. O padrão de excelência é conquistado com o amparo técnico-científico da Universidade Federal de Viçosa e por um rigoroso processo produtivo, que envolve desde a criteriosa seleção de matéria-prima até a cautelosa distribuição dos produtos nos pontos-de-venda.

 

Fonte: Produtos Viçosa

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

 

Conheça o Curso de Administração Técnica e Econômica da Atividade Leiteira!

 

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária:

"Moscas dos estábulos" são causadoras de grandes prejuízos na pecuária de leite e de corte Lei Leite Legal impulsiona a ovino-caprinocultura e a criação de indústrias do setor Aditivo melhorador de desempenho é permitido para bovinos em confinamento        

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Destaques

Diversos

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.