Programa de Aquisição de Alimentos é ampliado

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi criado em 2003 para a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares.

Pela primeira vez, o PAA permitirá que animais também sejam adquiridos de produtores familiares, mais especificamente, caprinos e ovinos de produtores da região de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

A portaria publicada no Diário Oficial da União fixa o preço de 6,65 reais por quilo do animal vivo, limitando a compra de 20 cabeças por produtor. A aquisição dos animais de produtores com rebanho de até cinquenta cabeça, vai até o último dia de 2012, sendo de responsabilidade dos frigoríficos contratos, abater e armazenar a carne.

Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, disse que a decisão foi em prol dos produtores nordestinos que enfrentam a pior estiagem em 50 anos. "Essa medida se soma a outras tomadas pelo governo para minimizar os prejuízos do produtor na região. Se ele tiver que se desfazer de seus animais, ele sai da seca mais pobre. É isso que queremos evitar", afirma a ministra.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal do Agronegócio

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Ovinos de Corte (Alimentos e Alimentação)

 

                      Veja outras  publicações na Revista Agropecuária: O manejo adequado com filhotes de ovinos e dicas para o desmame Enquanto cana-de-açúcar, algodão, milho e café terão safra recorde, em 2012, a expectativa é que o arroz tenha produção reduzida Saiba o que é preciso para fazer parte da Agricultura Familiar                

 

 

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

 

Notícias

Ovinos

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.