Agosto, mês recorde para exportação de milho brasileiro

A quebra na safra dos Estados Unidos, maior exportador de milho, aumentou a demanda externa pelo produto e elevou os preços no mercado internacional. Com isso o Brasil exportou um recorde de 2,76 milhões de toneladas de milho em agosto, o recorde anterior da exportação mensal havia sido registrado em setembro de 2010, quando o Brasil exportou 1,93 milhão de toneladas. Desde julho a exportação do cereal já vem sendo relativamente alta, em 1,7 milhão de toneladas.

Após ter embarcado baixos volumes no primeiro semestre, no acumulado do ano até agosto, as exportações de milho do Brasil somam 6,26 milhões de toneladas.

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior as exportações de soja, por sua vez, recuaram para 2,43 milhões de toneladas em agosto, sendo que em julho havia exportado 4,12 milhões.

Se a venda externa do milho ficar próxima dos embarques de agosto nos próximos quatro meses os integrantes do mercado acreditam que o Brasil pode fechar o ano com exportações recordes de 15 milhões de toneladas de milho.

Fonte: Agrolink Adapatação: Revista Agropecuária      

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

 

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Vacinação e vermifugação em cães: ato de amor e responsabilidade Produção de abelhas in vitro O que fazer quando o cão come as próprias fezes?          

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Agricultura

Milho

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.