MERCOLÁCTEA 2012

O parque de exposição Efapi, em Chapecó recebe entre os dias 8 e 11 de novembro a MERCOLÁCTEA 2012, a maior e mais completa expo-feira da cadeia produtiva do leite, abrangendo produção a campo, industrialização, distribuição e pesquisa.

A expo-feira reunirá neste ano 120 expositores e oportunizará negócios da ordem de R$ 85 milhões de reais e atrairá mais de 15 mil visitantes e compradores, sendo 12 mil produtores de leite e 3 mil da indústria láctea. A entrada no evento é gratuita e também não serão cobrados ingressos nem estacionamento para visitantes.

A programação conta com realização de um seminário internacional, fóruns, oficinas, leilões, mostra de produtos inovadores, expositores das melhores indústrias lácteas, produtos e serviços agropecuários e competições do cavalo quarto de milha.

O presidente da MERCOLÁCTEA 2012 Odacir Zonta ressalta "este será o maior evento de integração e conhecimento da cadeia do leite em 2012".

A expo-feira é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc). Conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Leiteiros (Abcol), União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Ascooper, Sistema FIESC, Senai, Epagri, Cidasc, Sindicato Rural de Chapecó e Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau. E tem o patrocínio do DENACOOP, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério de Desenvolvimento Agrário, Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria Municipal Da Agricultura, Prefeitura Municipal, Sebrae Santa Catarina e Coopercentral Aurora Alimentos.

Fonte: Rural Centro

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

Conheça o Curso de Administração Técnica e Econômica da Atividade Leiteira

 

    Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Produção do etanol de 2ª geração, pode chegar até a dobrar a produção Saiba por que o húmus de minhoca é tão importante para as plantas Entenda por que o Agronegócio é tão importante para o Brasil

 

Bovinos de Leite

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.