Campanha de vacinação contra aftosa termina dia 30 de novembro

O prazo para vacinação do rebanho contra febre aftosa encerra-se no próximo dia 30. A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) alertou os produtores para ficarem atentos a data.

Esta é a segunda fase da campanha onde estão sendo vacinados bovinos e bubalinos com idade de até 24 meses declarados em maio. E todo o rebanho, nos municípios da extinta zona tampão - Mateiros, São Felix, Lizarda, Recursolândia, Campos Lindos, Goiatins e Barra do Ouro. A expectativa da Adapec é imunizar aproximadamente 4,5 milhões de animais nesta etapa.

Marcelo Aguiar Inocente, presidente da Adapec, destacou que "a pecuária tocantinense vem demonstrando sua força no processo produtivo do Estado, isso graças, aos esforços conjunto do governo e dos produtores rurais, mas, para continuarmos crescendo é preciso que cada um faça a sua parte, e a vacina é a nossa garantia do status de livre da aftosa".

Para o produtor que não vacinar os animais está previsto multa de R$ 5,32 por animal e R$ 127,69 por propriedade não declarada. O produtor também ficará impedido de emitir a GTA - Guia de Trânsito Animal.

Fonte: Rural Centro

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Bovinos

 

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária:

Feileite 2012 em São Paulo Estudo genético com ovinos no Brasil pode auxiliar no controle da scrapie Escolha de Sêmen: Quais os critérios essenciais?    

 

 

Bovinos

Notícias

Pecuária

Saude animal

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.