Soja em grão sofre desvalorização

Com a expectativa de uma produção de soja maior nesta temporada e do início da colheita no país, desvalorizou recentemente os preços da soja em grão. Em janeiro, foi verificado o quarto mês consecutivo de queda nos preços do farelo de soja, segundo levantamento da Scot Consultoria.

O levantamento aponta também que a tonelada do farelo de soja está cotada, em média, R$ 1.209,00, em São Paulo, queda de 1,3% em relação a dezembro do ano passado. Apesar dos recuos, o alimento está 76,1% mais caro em relação a janeiro de 2012.

A probabilidade é de que com o avanço da colheita da soja aumentem os esmagamentos do grão no país e, consequentemente, a disponibilidade de farelo. Com a pressão de baixa sobre os preços da soja grão os pesquisadores indicam que haja espaço para recuos.

Fonte: Pecuária Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

 

 

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Agricultura e irrigação - A importância do conhecimento de projetos de sistemas de irrigação para a implantação correta da irrigação Exame clínico em bovinos Feicorte NFT 2013  

 

Agricultura

Notícias

Soja

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.