Frigoríficos brasileiros são habilitados pela China para exportar carne suína e de aves

Em 2012 uma comitiva chinesa visitou 20 frigoríficos brasileiros. Em consequência dessa visita foram habilitados 6 frigoríficos para exportação de carne, sendo um de carne suína e cinco de carnes de aves. Comunicou a China nessa sexta-feira (22) ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O MAPA esclareceu que essas visitas são comuns a outros países. Antes da visita eram autorizados a exportar 24 estabelecimentos de carne de aves, oito de bovinos e cinco de suínos. O embargo se mantém a compra de carne bovina em função da suspeita de doença da vaca louca no Paraná.

A China aguarda as documentações, lista dos nomes dos veterinários encarregados de assinar o certificado sanitário emitido pelo estabelecimento exportador, necessárias para dar início às exportações.  Quando receberem o documento a China anunciará o início das exportações em publicação no site oficial do país. Dentre os frigoríficos habilitados à exportação, o de suínos fica no Rio Grande do Sul e três de aves em Santa Catarina. São Paulo e Mato Grosso do Sul tiveram um frigorífico de aves autorizado cada.

Fonte: Suinocultura Industrial

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Conheça os Cursos de Planejamento e Produção de Frango de Corte

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Cotação do boi gordo tem queda em relação ao aumento salarial Aumento da chuva retém boiada nos pastos Doenças ocorridas no cultivares de soja

 

Agroindústria

Frigoríficos

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.