Soja brasileira enfrenta problemas no trajeto até o porto

De acordo com dados divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o Brasil registrou grande dificuldade em levar a soja até os portos.

Os problemas da logística brasileira como a falta de caminhão, frete caro e recentes chuvas tem dificultado a entrega nos terminais portuários com isso, a demanda de importadores pela soja dos Estados Unidos aumentou consideravelmente. Porém, os estoques no país estão baixos, motivando reajustes dos contratos futuros do grão e de seus derivados na CME/CBOT (Bolsa de Chicago).

No Mato Grosso, nas regiões de Sinop, Lucas do Rio Verde e Sorriso o comércio do grão é agravado pelo alto preço do frete, intenso tráfico e interdição de muitos trechos da pista. Esses problemas têm acarretado no atraso das entregas internas e externas, acarretando prejuízos econômicos ao setor.

Fonte: Agricultura Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

 

 

 

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Agricultura e irrigação - A importância do conhecimento de projetos de sistemas de irrigação para a implantação correta da irrigação Exame clínico em bovinos Feicorte NFT 2013

 

Agricultura

Notícias

Soja

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.