Pecuaristas são favorecidos com a baixa nos preços do farelo de soja

O farelo de soja apresentou queda no preço no mês de março, favorecendo os pecuaristas, a queda dos preços tem acompanhado os recuos da soja grão. A tonelada do farelo de soja em São Paulo ficou cotada em uma média de R$ 896,67, o que representa uma queda de 11,2% em relação ao mês de fevereiro, informa pesquisa da Scot Consultoria.

Com o mercado do gado estável e as baixas no preço do farelo da soja, a capacidade de aquisição do pecuarista em relação ao farelo teve melhora nos últimos meses. Em São Paulo, são necessárias nove arrobas de boi gordo para a compra de uma tonelada de farelo, 11,4% a menos se comparado ao mês de fevereiro. Já em relação ao mesmo período do ano passado, são necessárias 22,8% ou 1,7 arroba a mais para a compra da mesma quantidade de farelo.

Fonte: Pecuária Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

                 

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

        Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Agricultura e irrigação - A importância do conhecimento de projetos de sistemas de irrigação para a implantação correta da irrigação Exame clínico em bovinos Feicorte NFT 2013

 

Agricultura

Notícias

Soja

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.