Adubação com cama de aviário trás benefícios as plantações

A cama de aviário pode ser utilizada na adubação orgânica em cultivo de pastagens, grãos e fibras. O material aumenta a biomassa de pastagem, a capacidade de lotação do pasto e também melhora a produtividade dos grãos.

Quando a cama de aviário é utilizada de forma correta, trás grandes benefícios como, a relação da construção da fertilidade e das propriedades físicas e biológicas do solo, esses fatores contribuirão para o aumento de produtividade a cada ano. A adubação também permitirá a liberação gradativa de nutrientes como o nitrogênio, bem como reduzir a fixação do potássio. E também haverá maior agregação das partículas do solo, a qual permitirá melhor retenção e infiltração de água no solo. A entrada de carbono e nutrientes permitirá o crescimento da população de microrganismos do solo, aceitando a imobilização e mineralização do nitrogênio de forma mais eficiente, e beneficiará a agregação do solo, reduzindo a população de microrganismos patogênicos as plantas.

Fonte: Portal Dia de Campo

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o Curso de Recuperação de Áreas Degradadas - Manejo, Conservação e Fertilidade do Solo

 

 

 

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Agricultura e irrigação - A importância do conhecimento de projetos de sistemas de irrigação para a implantação correta da irrigação Exame clínico em bovinos Feicorte NFT 2013

 

Artigos

Aves

Destaques

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.