Irrigação e manejo de pastagens: Redução dos custos de produção e tempo de trabalho

Irrigação-do-MilhoA irrigação e o manejo de pastagens podem reduzir custos de produção e tempo de trabalho para alimentar o rebanho em comparação com outros tipos de alternativas de suplementação.

A irrigação está sendo umas das técnicas mais utilizadas na agricultura, visando acréscimos nas produtividades e junto com o manejo de pastagens a garantia de redução de custos na produção e redução no tempo de trabalho é garantia certa.

O CPT Cursos Presenciais presenciais oferece o Curso de Irrigação e Manejo de Pastagens para a capacitação voltada para administradores rurais, estudantes de ciências agrárias e áreas afins, e demais profissionais que possuem relação com a pecuária irrigada, com o objetivo de capacitar os alunos de forma técnica e operacional, com os principais assuntos relacionados à irrigação de pastagens, desde a determinação de demanda de água pela pastagem, passando pelos principais métodos de irrigação utilizados em pastagens até a apresentação de estudos de viabilidade de irrigação em pastagens.

A irrigação de pastagens possibilita uma melhoria na qualidade da forragem proporcionando a obtenção de índices satisfatórios de lucratividade!

Fonte: CPT Cursos Presenciais

Adaptação: Revista Agropecuária

 

Conheça o Curso de Irrigação e Manejo de Pastagens

Irrigação 2

Irrigação

Notícias

Pastagens

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.