Cachaça, produto brasileiro com reconhecimento internacional

Cachaca-BrasileiraA cachaça, produto tipicamente brasileiro, ganha reconhecimento internacional. Depois de vários anos de negociação o AlcoholandTobaccoTaxand Trade Bureau (TTB), órgão do governo americano que tem especialização no comércio de álcool e tabaco, acabou de publicaro registro reconhecendo que a cachaça é produto genuinamente brasileiro.Por outro lado, o governo brasileiro, tem trinta dias para formalizar o reconhecimento do "Bourbon Whisky" e o "Tennessee Whisky" como produtos puramente americanos.

Esse reconhecimento permite o uso do nome cachaça como marca do Brasil. Esse processo evita o que aconteceu com a Rússia, por não ter registro na Organização Mundial de Saúde (OMC), perdeu o direito exclusivo internacional de usar o nome vodca.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comercio Internacional (Ibrac) o reconhecimento da cachaça deve estimular as exportações para os Estados Unidos da América, o que será economicamente muito viável a economia do país.

Fonte: Revista Globo Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

Desenvolvimento e produção Sustentável agricultura famíliar em seu municipio

Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Irrigação e manejo de pastagens: Redução dos custos de produção e tempo de trabalho Casqueamento Preventivo e Correção de Aprumos em Bovinos Produção de leite brasileira

Notícias

Sem categoria

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.