Certificação da carne ovina da raça Dorper

ovnos da raça dorperO consumo da carne ovina vem crescendo a cada dia, porém o rebanho brasileiro não acompanha a demanda do mercado, tendo que importar carne de países como Argentina, Uruguai e Nova Zelândia.

O público que consome a carne é altamente exigente, assim a Associação Brasileira de Criadores de Dorper (ABDorper) lançou o selo de qualidade cordeiro Dorper, primeira raça de ovino certificada no Brasil.

Com a heterose do cruzamento industrial de um reprodutor Dorper com uma fêmea de qualquer outra raça (mesmo as com aptidão para lã) é possível obter um animal mais precoce, com maior ganho de peso e que pode ser abatido com quatro ou cinco meses com 35 a 45 quilogramas de peso vivo.A carne jovem produzida pelo animal ganha mais sabor e maciez.

Além de conferir e uniformizar o tempo de abate as carnes que receberem o selo de certificação também possuem acabamento de gordura padronizado.A emissão do selo é feita pela VPJ Alimentos.

Fonte: Rural Centro

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Ovinos de Corte (Alimentos e Alimentação)

manejo nutri Ovinos de corte

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Cotação do boi gordo tem queda em relação ao aumento salarial Aumento da chuva retém boiada nos pastos Doenças ocorridas no cultivares de soja

Notícias

Ovinos

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.