Expointer 2013 - Exposição Internacional de Animais, Maquinas, Implementos e Produtos Agropecuários

expoiterA Exposição Internacional de Animais, Maquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), acontece dia 24 de agosto ao dia 1º de setembro, com horário de funcionamento das 8:00 às 20:30. A Expointer é a maior feira agropecuária da América Latina e uma das maiores do mundo, é realizado todos os anos no município de Esteio (RS) e mostra ao mundo as principais riquezas, fruto do trabalho de todos os envolvidos com o trabalho.

Esse ano o evento conta com a sua 36º edição e leva a marca da inovação e da qualidade, fatores que impulsionam a economia gaúcha, fortalecendo o projeto de desenvolvimento sustentado. À arrecadação do evento nos pavilhões da Expointer, com a comercialização de máquinas e implementos agrícolas, comércio, agricultura familiar, artesanato e animais, são significativos e crescem a cada ano, engrandecendo o porte desta que já é consolidada como feira internacional de grande sucesso.

O evento é diversificado, são mais de quatro mil animais representando mais de 150 raças, em média três mil expositores, e as vendas são superiores a 850 milhões de reais. Participam da feira produtores rurais, representantes do governo, sindicatos, empresas, bancos, artistas, pesquisadores, criadores, imprensa, ou seja, o mais variado publico que busca inovação, conhecimento e diversidade.

A Expointer conta com mais de 390 eventos entre eles, palestras, seminários, concursos, Feira de Agricultura Familiar, com culinária gaúcha, e para os apaixonados por cavalos da raça crioula tem as finais do Freio de Ouro, que geralmente acontece no primeiro final de semana da feira, este é previsto que acontece entre os dias 22 a 25 de agosto.

Para aqueles que desejam participar do evento, mais informações podem ser obtidas através do site: http://www.expointer2013.com.br/

Fonte: Expointer 2013 Adaptação: Revista Agropecuária  

 

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável de Gado de Corte no Município

Desenvolvimento sustentável de gado de corte

Destaques

Diversos

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.