Alta nos custos da pecuária de corte

gado gordoDe acordo com dados divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em economia Aplicada (Cepea) e da Confederação Brasileira da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), os custos com a produção na pecuária de corte tiveram alta de quase 3% no primeiro trimestre de 2013. O Custo Operacional Efetivo (COE), que juntaàs despesas de rotina da atividade como a alimentação, suplementação, medicamentos, mão de obra, registrou crescimento de 2,87%. Enquanto o Custo Operacional Total (COT), que compreende o COE e os gastos com reposição de patrimônio, registrou alta de 2,76% de janeiro a março.

Os dados divulgados pelo Cepea e CNA foram retirados nos levantamentos feitos em dez estados, Goiás, Minas Gerais, mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

O aumento dos preços se deu basicamente pelo gasto com a reforma das pastagens, os preços das sementes de forrageira tiveram aumento de 6,34% e com o compra de animais de reposição do rebanho.

Fonte: Pecuária Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Gado de Corte (Alimentos e Alimentação)

manejo nutricional gado de corte2

Bovinos de Corte

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.