Geada no Sul

geada no sulNos últimos dias uma frente fria que cobre várias regiões do país trouxe frio e chuva, em diversas regiões do Sul foi registrado temperaturas muito baixas e geada. Porém, não houve registros de prejuízos na agricultura, conforme esperado. Esses resultados não são definitivos, já que ainda não houve uma avaliação completa da produção na região.

O registro foi de geada em 15 cidades do Rio Grande do Sul e 15 cidades em Santa Catarina.  No Paraná, 44 cidades registram temperaturas abaixo de zero grau.

No Rio Grande do Sul, as chuvas do mês passado atrasaram as plantações, a produção está em estagio precoce e nessa etapa são menos sensíveis ao frio e à neve. Nessa fase, a geada favorece o alongamento dos grãos, que maturam melhor e acumulam mais nutrientes. O frio atrasou a aplicação da ureia e de herbicidas, mas sem comprometimento para a produção.

Em Santa Catarina, a geada foi boa já que as terras estão em período de entressafra. Já no Paraná, há várias culturas em estágios de maturação diferentes, o que dificulta a observância de prejuízos.

Fonte: Revista Globo Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Conheça o Curso de Manejo Intensivo de Pastagens para a Bovinocultura

manejo de pastagem (2)

Agricultura

Destaques

Diversos

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.