Expointer e a agricultura familiar

expoiterA Expointer em sua 36º edição reservou dois espaços para a agricultura familiar, que a mais de quinze anos participa do evento. No pavilhão da agricultura familiar tem 184 estandes de agroindústrias gaúchas, os participantes poderão conhecer e adquirir os produtos expostos. O segundo espaço, Feirão Mais Alimentos, os participantes irão contar com o auxílio da equipe do programa na elaboração de propostas para aquisição de máquinas e implementos agrícolas.

A Expointer possibilita a visibilidade da agricultura familiar gaúcha, facilitando o acesso a novas tecnologias e máquinas agrícolas.O estado do Rio Grande do Sul tem mais de 378,5 mil famílias de agricultores, representando 86% dos estabelecimentos rurais, que são responsáveis pela ocupação de 81% da mão de obra no campo e geram 54% do valor bruto da produção agropecuária gaúcha.

Esse ano acontece a 15º Feira da Agricultura Familiar, do dia 24 de agosto a 1º de setembro, na 36º Expointer, na cidade de Esteio em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Agrolink

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

Desenvolvimento e produção Sustentável agricultura famíliar em seu municipio

Agricultura

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.