Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas

Produtos lácteos registram queda nos preços no atacadoAcontece nos próximos dia 25 de outubro a 3 de novembro a Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro), no Parque da Pecuária de Maceió, onde a Cadeia Produtiva do Leite local terá a oportunidade de grandes investimentos, pois no evento são reunidos criadores e apresentados o que há de melhor em gado de elite das raças ofertadas.

No dia 2 acontecerá o Leilão Mais Leite, promovido por alguns criadores que oferecerá lotes de animais das raças Girolando e Gir Leiteiro, raças tradicionais na aptidão para produção de leite, além da destacada rusticidade de ambos.

O Leilão + Leite está em sua terceira edição e vem escrevendo a cada ano, aumentando a história de sucesso e faturamento do setor. Geralmente os animais oferecidos são novilhas e vacas em lactação, mas este ano acontece o remate lotes de reprodutores da raça Gir Leiteiro, selecionados e de ótima genética.

Acontecerá também o leilão Tropa Alagoas promovido pela Varrela Pecuária e Celso Pontes de Miranda Filho, da Fazenda Guanabara, que oferecerá mulas de sela e mulas de trabalho.

 

Como reconhecer um animal da raça Gir registrado pela ABCZ através do fenótipo?

Qual a característica  da pecuária de leite no Brasil e no mundo? Como elaborar o planejamento da atividade leiteira?

 

Fonte: Alagoas Tempo

Adaptação: Revista Agropecuária

 

Conheça o Curso de Avaliação Fenotípica do Gir Leiteiro e Girolando para Compra e Seleção

Avaliação fenotípica do Gir Leiteiro para compra e seleção

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.