Recorde histórico no abate de bovinos

carcaça-bovina.jpgO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou em sua Pesquisa Trimestral de Abate de Animais que o abate de bovinos no terceiro trimestre desse ano, registrou novo recorde histórico ao atingir 8,91 milhões de cabeças. O aumento registrado foi de 10,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

O peso acumulado de carcaças no terceiro trimestre de 2013 foi de 2,137 milhões de toneladas, com isso apresentou avanço de 11,4% frente ao terceiro trimestre de 2012 e aumento de 6,4% em relação ao segundo trimestre deste ano.

Segundo o IBGE, houve aumento na quantidade de bovinos abatidos, se comparado ao terceiro trimestre de 2013 em relação a igual período de 2012, em quase todas as regiões do país, o Sul foi exceção, teve queda de 3,6%. As variações foram de 14,4% no Norte; 13,3% no Centro-Oeste; 11,1% no Sudeste e 9,9% no Nordeste.

Já no ranking do abate de bovinos por Estados, o Mato Grosso reafirmou sua liderança no terceiro trimestre do ano, apresentando aumento de 21,9% na quantidade de cabeças abatidas em relação ao terceiro trimestre de 2012.

 

Quais os principais sistemas de avaliação e tipificação de carcaças adotados?

Quais são os programas de qualificação da cadeia da carne bovina no Brasil?

Como garantir a qualidade da carne?

 

Fonte: Pecuária Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Conheça o Curso de Avaliação e Tipificação de Carcaças de Bovinos

avaliação e tipificação de carcaças

Bovinos

Bovinos de Corte

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.