Campo de trabalho do engenheiro agrônomo

engeinheiro agronomoO profissional da área agronômica, ou seja, o engenheiro agrônomo trabalha em áreas relacionadas à agricultura e pecuária.

A engenharia agronômica é definida como uma ciência que envolvente os conhecimentos de diversas áreas como a engenharia, biologia, botânica, economia, química, genética, zootecnia, administração e outras.

O engenheiro agrônomo trabalha objetivando melhorar a qualidade dos processos de produção dos gêneros agrícolas e pecuários, e também aumentar a produção das diversas culturas vegetais e animais, para isso desenvolvem técnicas e tecnologias que buscam manter e melhorar a qualidade dos produtos desenvolvidos.

O profissional formado na área pode trabalhar em um diversificado mercado, como fazendas, empresas de produtos agropecuários, pesquisa científica, órgãos públicos e outros. Os profissionais desenvolvem e implantam projetos em empresas agropecuárias, atuam no combate de pragas, adubação, projetos de irrigação, conservação do solo e controle de qualidade de produtos agrícolas.

 

Quais os principais assuntos relacionados à irrigação de pastagens?

Quais os principais sistemas de Irrigações utilizados em pastagens?

Qual o efeito da irrigação na produção de pastagens?  

 

Fonte: Sua Pesquisa

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Conheça o Curso de Irrigação e Manejo de Pastagens

 

Agricultura

Artigos

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.